Visite o site do FIQ
Visite o site do FIQ
A Prefeitura de Belo Horizonte e a editora Casa 21 realizam, desde 1997, um trabalho de valorização da arte seqüencial. Evento gratuito, o FIQ tem reunido em cada edição um público formado principalmente por jovens e crianças. O festival é composto por atividades como exposiçõe, debates, palestras, mostra audiovisual, oficinas de quadrinhos e feira de livros.

Em 2010, a Casa 21 criou um novo evento no Rio de Janeiro. RIO COMICON é um festival internacional de quadrinhos e cultura pop. Considerando a possibilidade de conflitos éticos se manifestarem na coordenação dos dois festivais e com a certeza de que uma equipe de produção e curadoria foi crescendo e se consolidando ao longo dos diversos festivais organizados em Belo Horizonte, decidimos, em acordo com a Prefeitura da cidade, que a Casa 21 se retiraria da organização do FIQ.

A sétima edição do evento, a primeira sem a participação direta da Casa 21, aconteceu no período de 09 a 13 de novembro de 2011, na Serraria Souza Pinto. Maurício de Sousa foi o artista nacional homenageado.

Rua Visconde de Paranaguá, 37 D - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP 20241-070 - Tel. (21) 2222-0039 - casa21@editoracasa21.com.br
Desenvolvido por Ocara Interfaces Digitais